Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

Casados ​​e Servindo a Deus em uma Ilha

Havaí

Eu sou Rodrigo e esta é minha esposa Pauline, ambos temos 26 anos e estudamos na Universidade Adventista de São Paulo (UNASP), onde conhecemos o programa de Voluntariado Adventista.

Em 2016 tive a oportunidade de ser voluntário mas conheci minha esposa nessa época e decidimos primeiro nos casar com ela e irmos juntos servir a Deus no campo missionário. Depois da pandemia nos casamos e acabamos de encontrar uma ligação onde eles poderiam aceitar um casal no Havaí. Sinceramente, era algo que não buscávamos, era algo que Deus já havia preparado para nós. Agora estamos servindo neste lugar há quase 5 meses.

Cuidamos de um acampamento da Igreja Adventista, limpamos os banheiros, as cabines, cortamos a grama, limpamos todas as áreas verdes, fazemos toda a parte hidráulica e de gás. Aprendemos muitas coisas tanto profissionalmente, mas o mais importante é que aprendemos a dar mais a nossa vida a Deus. Nosso versículo favorito é o Salmo 37:5, que diz “Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele e ele o fará”.

Cheguei aqui e não sabia falar inglês mas estou aprendendo. O pastor da igreja de Oahu, onde congregamos, nos convidou para fazer uma parte especial em algum sábado lendo algum versículo, orando e isso tem sido incrível. Aqui eles têm uma cultura muito diferente, todos os sábados almoçam na igreja, os irmãos nos convidam para sair, fazemos caminhadas e nas horas vagas conhecemos aquele lugar paradisíaco. Também aqui recebemos pessoas de outros lugares que também vêm para servir como voluntários de curto prazo. Conhecemos pessoas de todo o mundo e durante esse tempo foi uma experiência muito boa para nós como casal.

Servir juntos nos torna mais unidos e também fomos mudados por Deus, porque muitas vezes trabalhamos debaixo do sol, suamos, queimamos, mas não nos arrependemos nem por um segundo de ter tomado essa decisão de servir a Deus.

Nossos amigos estão no Brasil, nossa família também e muitos acharam essa ideia maluca por deixar tudo para trás. Houve pessoas que nos disseram isso diretamente, mas aqui estamos servindo a Deus e sim, agora que você está lendo isso, não pense muito nisso porque no site dos Voluntários Adventistas você pode encontrar muitas chamadas para várias partes do mundo. Escolhemos este trabalho porque não exigia inglês fluente, minha esposa fala inglês, mas eu não.

Desejo que você possa ter a melhor experiência e verá que não irá se arrepender, dedique um ano de sua vida, esse ano valerá muito para você e para sua experiência no futuro.

Deus te abençoe.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    pt_BRPortuguese