Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

A história de Victor João

Quirguistão

Olá meu nome é Victor João Mafra sou brasileiro originalmente da cidade de Belém do Pará, mas antes de ser voluntário na Ásia Central morei no Rio Grande do Sul. Resolvi ser voluntário quando ouvi a pregação do pastor Elbert Kuhn em um Campori na cidade do Paraná. Ele compartilhou sua experiência quando esteve na Mongólia e tudo o que passou naquele país; então foi aí que senti no coração o chamado de Deus para poder fazer uma experiência de serviço e total dependência dele.

Morando aqui no Quirguistão, fiquei impressionado com quantas pessoas não sabem sobre Cristo, sobre Jesus e a salvação. As pessoas aqui veem Deus como um Deus rígido, sério e rigoroso, em suma, um Deus que não ama.

Mas estando aqui, pude explicar que o nosso Deus é um Deus de amor, que está próximo de nós e que cuida das pessoas.

Uma das maiores experiências que tive aqui é que meus amigos me procuram e me fazem perguntas sobre esse Deus consolador e amoroso e posso dar testemunho dele sem nenhum problema. As pessoas aqui querem conhecer nosso Deus.

Se você está pensando em servir como voluntário e talvez esteja hesitando em dar um ano de sua vida a Deus, talvez pensando que perderá outras oportunidades, Nada disso! Não pense assim e não tenha medo porque Deus já tem tudo planejado para sua vida, isso é algo que não podemos entender mas ele está esperando por você.

Ele quer que você tenha uma experiência espiritual e profissional e essa é outra experiência que eu tenho, hoje falo quatro idiomas: português, inglês, espanhol e russo. Pude aprender essas duas últimas línguas aqui neste país convivendo com o povo e outros voluntários hispânicos, agora estou aprendendo uma quinta língua que é o Quirguis, a língua oficial do Quirguistão. Agora meu currículo está ótimo, mas esse não era meu objetivo, foi a vontade de Deus e aprendi durante meu voluntariado na Ásia Central, porque assim posso me comunicar com meus contatos e explicar de maneira mais profunda e fácil sobre minha fé em diferentes idiomas.

Entregue sua vida e seus caminhos a Deus, confie sempre nele. Quando você trabalhar para Deus, ele o encherá de bênçãos, não duvide, seus caminhos e sua vontade são perfeitos, aceite seu chamado.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    pt_BRPortuguese