Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

Amizades Para Sempre

Egito

Olá meu nome é Lais Novaes e no período de 2018 – 2019 fui voluntária no Quirguistão e durante o ano de 2020 fui voluntária no Egito. As experiências naqueles países como missionário mudaram completamente a minha vida, a minha forma de pensar, a minha relação com Deus e sobretudo a razão de O servir de todo o coração.

Em 2018 eu estava terminando meus estudos na Faculdade de Arquitetura de uma Universidade pública no Brasil, nessa época ouvi o Pastor Leo Lins que estava servindo no Quirguistão. Ele e sua família vieram para o Brasil de férias, ele falou sobre sua experiência naquele país, sobre como eles estavam sendo usados ​​por Deus, sobre todos os trabalhos e atividades que eles fizeram lá. Essa experiência tocou meu coração e me fez querer servir naquele campo missionário também. Nesse momento entrei em contacto com ele, aceitaram-me e comecei esta viagem.

Fui para uma cidade chamada Osh no Quirguistão, lá trabalhei como professora de inglês para crianças, adolescentes e adultos. Foi muito importante para mim estar perto das pessoas, compartilhar um pouco da minha fé, das minhas crenças e da importância de estar naquele lugar, pois é um país completamente diferente do nosso porque eles têm uma religião completamente diferente e não é permissão para falar abertamente de outras religiões.

Fiz muitos amigos, conheci muito a cultura daquele país, pude experimentar a comida nacional, comecei a aprender um pouco da língua que é completamente diferente da minha. Até hoje tenho um carinho muito grande por aquele país, pelas pessoas, pelas amizades que ali fiz que basicamente mudaram minha forma de ver a vida. Levarei essas experiências comigo ao longo da história da minha vida aqui neste mundo. Sou muito grato a Deus por essa oportunidade.

Foi uma experiência incrível também, porque de alguma forma eu senti fortemente o chamado de Deus para aquele lugar, ele abriu portas de formas que eu nunca imaginei, a verdade é que eu nunca pensei que essa viagem aconteceria, a verdade é que Ele fez tudo, Eu levei a esse lugar e sou sinceramente grato do fundo do meu coração por essa oportunidade.

No Egito, fui professora de pré-escola para crianças de 3 a 4 anos. Estar com as crianças foi o meu melhor momento do dia, foi tão incrível. Receber o abraço daquelas crianças, poder ver o sorriso e a alegria em seus rostos, poder aprender um novo idioma, poder estar comigo porque muitas daquelas crianças não receberam carinho em casa. Eles também passam por dificuldades, mas o fato de estar com eles e ver a alegria de poder estar comigo tornou o dia deles divertido, o clima da sala de aula também e isso foi algo muito especial para mim.

Lá no Egito também pude fazer muitas amizades com pessoas da comunidade. À noite eu trabalhava como professora de inglês só para mulheres e foi um momento especial para aprender um pouco mais sobre a cultura, o modo de pensar das mulheres e os problemas que elas enfrentam todos os dias. Graças a Deus pude fazer amizade com alguns deles, pude visitá-los em suas casas, compartilhei momentos com seus familiares e também foi um momento especial poder rezar com eles e seus entes queridos. Ao saber da vida dessas mulheres, percebi que algumas delas passavam por situações muito difíceis e aquele era o momento certo para poder falar sobre minha fé e no que acredito. Nesses momentos era sempre o momento exato de fazer uma oração, o ambiente se tornava especial para mim, mas principalmente para eles.

O Egito é um país muito difícil onde o evangelho é estritamente fechado e onde as pessoas aqui praticam outras crenças religiosas totalmente diferentes das nossas. Sou profundamente grato pela oportunidade que Deus me deu de servir lá. Até hoje mantenho contato com os amigos que pude fazer e os carrego no coração. Eles ainda se comunicam comigo porque têm meu contato. Continuo orando para que Deus continue tocando o coração daqueles amigos à distância e com os outros voluntários que estarão servindo ali mesmo.

Se você tiver a oportunidade de servir a Deus em algum lugar do mundo, se realmente tiver esse sonho, verá que Deus vai te usar, vai abrir as portas, vai te mostrar o caminho para você continuar. Ele estará com você em meio às dificuldades porque deixa eu te falar que nem tudo é fácil mas pode ter certeza que Deus vai transformar você principalmente e também as pessoas que ele colocará em nossa caminhada. Preste atenção ao chamado de Deus, ele pode fazer grandes coisas pela sua vida. Esteja aberto para aprender sobre uma nova cultura, sobre o povo, sobre a comida típica do lugar, aprenda um novo idioma. Guardo essas experiências no coração e principalmente de conhecer pessoas que Deus ama e precisa dele, essas experiências são inigualáveis ​​e sempre as terei em meu coração.

O voluntariado é incrível, é um presente de Deus porque no final de tudo você está sendo abençoado porque no voluntariado o que você recebe é uma benção indescritível que não tem preço, você tem que vivenciar.

Comentários

  • Matias Medina
    janeiro 15, 2023 no 11:35 am

    Lais, que bueno todo lo que contas y cómo inspiras a otros al servicio. El año que pasamos juntos trabajando en Osh fue espectacular. Dios te siga bendiciendo en todos tus planes.
    Siempre apuntando al cielo ????

  • Eliezer
    janeiro 15, 2023 no 4:29 pm

    Dios te bendiga, excelente tu historia

Adicionar um comentário
pt_BRPortuguese