Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

A história de Diego Fuentes

Filipinas

Olá a todos, meu nome é Diego Fuentes, sou argentino, pertenço à Igreja Adventista Cipolletti Centro e agora sirvo como voluntário nas Filipinas, na sede da Divisão Sul-Asiática-Pacífico.

Eu conhecia os missionários, sempre ouvia suas histórias na Igreja todos os sábados, também ouvia testemunhos nos acampamentos, visitava os estandes e eles nos convidavam a participar. Sempre procurei a oportunidade de fazer parte, mas nunca encontrei minha vocação especial. Há um ano, quando ainda estava em casa, recebi uma proposta da Divisão Sul-Asiática-Pacífico, então concordei e, depois de um longo processo, pude oficialmente ingressar.

Aqui na Ásia foi muito difícil para eu me adaptar, na verdade só demorei um pouco, por exemplo aqui é muito quente, nada a ver com o sul da Argentina. Também é muito úmido e aqui também não há muitas mudanças no clima, sempre escurece muito cedo e as estações não mudam aqui e claro que chove quase todos os dias. Há muitas tempestades, ciclones e furacões, aqui já passei por tudo, mas ei, estou fazendo parte do Serviço de Voluntariado e isso é o mais importante.

Percebi que as Filipinas são um país totalmente religioso, até mesmo a Igreja Adventista do Sétimo Dia aqui tem uma grande presença. Trabalho para a Rádio Mundial Adventista, localizada no Centro de Evangelismo Digital. A chamada que me foi atribuída era como programador web e o que faço agora no escritório é gerir as redes sociais da rádio e outras contas do YouTube como as do Hope Channel, estações de rádio locais e estações de rádio nos EUA e Austrália.

Todos os dias recebemos pedidos de oração, perguntas bíblicas e vários comentários nas diferentes contas do YouTube, Facebook, Twitter e Instagram da rádio mundial e outras contas. Sempre oramos por nossos seguidores e tentamos responder a eles. Fazemos sermões, estudos bíblicos e ocasionalmente visitamos igrejas locais fazendo treinamentos sobre a vida digital e como se adaptar para fazer evangelismo digital, como fazer evangelismo de telefones celulares e mídias sociais.

Uma das melhores experiências que tive foi sair para uma cidade para fazer evangelismo e me envolver com os moradores, contando histórias para as crianças. Os adultos estão sempre bastante abertos aos missionários estrangeiros. Aqui na Divisão Filipina, o idioma “tagalo” não é muito diferente do espanhol, na verdade tem até palavras em espanhol em seu vocabulário, então não foi tão difícil para mim aprender e me comunicar com as pessoas. A mudança de cultura, a mudança de relacionamento com as pessoas é complicada, mas depois de estudar, cada missionário se prepara para essas aventuras. Então, se alguém estiver interessado em vir para a Ásia, especificamente para as Filipinas, vai se divertir muito, vai ver que além de algumas coisas específicas, a cultura nas Filipinas não é tão diferente da América do Sul, então pode excitá-lo mais. Vocês estão todos convidados aqui para as Filipinas e para participar de uma experiência com Deus como missionário para explicar a mensagem de sua vinda, através das redes, através do mundo digital. Envio saudações a todos e muitas bênçãos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    pt_BRPortuguese