Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

Um chamado de Deus

Etiópia

Olá queridos amigos, meu nome é Michael Rathje, sou da Alemanha, tenho 33 anos, sou carpinteiro de profissão, mas atualmente me dedico a trabalhar para Deus.

Há algum tempo atrás eu estava fazendo uma viagem de “mochilão”, cheguei na Bolívia e lá conheci o Senhor então decidi me batizar, depois disso entendi que Deus já tinha um plano especial para minha vida há muito tempo porque durante minha estada na Bolívia tive a oportunidade de fazer estágio como Missionário Médico na Fundação Orion, também conhecida como Instituto Quebrada León. Fiquei lá por 6 anos como estudante e depois como voluntária. Também servi como voluntário em outros países da América Central e do Sul. No ano de 2020 Deus me chamou para ir para a Etiópia na África e atualmente estou aqui.

Cheguei na África com a ajuda de alguns doadores que começaram a apoiar a Igreja Adventista em um lugar distante da Etiópia e através do Serviço de Voluntariado Adventista conseguimos fazer contato com a Igreja e a União neste país. Depois de um tempo eles nos ajudaram com o processo de visto para poder ficar aqui e isso não foi muito fácil mas graças a Deus conseguimos e agora estou aqui.

Os maiores desafios que enfrentamos foram a cultura, a pobreza, ver as condições de vida que os irmãos têm aqui, para não dizer que falta tudo, mas eles têm muita necessidade. A necessidade deles é física e espiritual.
Tivemos que passar por situações de guerra neste país, doenças principalmente malária e tifo, tivemos confrontos violentos com a população local, claro que foi obra do inimigo mas apesar de todas essas situações pude ensinar sobre saúde, o evangelho , com os irmãos aqui pudemos fazer várias aulas bíblicas e proféticas, também aulas de preparação para o casamento, pois nesta parte da África com relação ao casamento eles têm costumes muito fortes e não há tantos cristãos, em poucas palavras eles têm costumes muito depravados que causam muito sofrimento e pobreza.

Quero compartilhar com vocês um versículo encontrado em 2 Coríntios, capítulo 4, versículo 7 em diante, que diz: “Temos, porém, este tesouro em um vaso de barro, de modo que a excelência do poder vem de Deus e não de nós. Que em tudo sejamos aflitos, mas não angustiados, com problemas, mas não desesperados, perseguidos, mas não desamparados, derrubados, mas não destruídos, sempre levando a morte de Jesus em todos os lugares em nossos corpos, para que a vida de Jesus também se manifeste em nós , porque vivemos e estamos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal”.

Que Deus te abençoe hoje e sempre, que você dê o seu melhor para Deus nestes últimos tempos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    pt_BRPortuguese