Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

Uma maneira melhor de viver

EGITO

Meu nome é Adria Nobre, sou enfermeira e professora de inglês, tenho 27 anos e quero compartilhar um pouco da minha experiência como voluntária em um país do Oriente Médio.

Estive no Egito, que é um país que fica no norte da África e essa experiência começou a ser exata no segundo semestre de 2020 e terminou ano passado em 2022. Fiquei 2 anos naquele país fazendo voluntariado em um Centro de Influência, em naquele local atendia crianças de 5 anos e adolescentes de 16 anos. Essas crianças eram de uma classe social baixa dentro de um bairro rico; aquele bairro era o segundo melhor da cidade do Cairo. Nesse bairro existem muitas propriedades e cada propriedade tem famílias que cuidam desses mesmos prédios. Essas famílias não tem condições financeiras, alguns filhos dessas famílias tem poucas oportunidades de ir à escola, então esse centro de influência atende aquelas famílias que trabalhavam para aquele bairro de gente rica.

Minha experiência foi muito transformadora, primeiramente porque trabalhei com crianças que não tiveram acesso à educação e elas sentiram muita gratidão em seus corações por receberem aulas de inglês, espanhol e também de informática.

Eu dava aula de inglês e o que mais me impressionou é que muitas dessas crianças não tinham conhecimentos básicos de higiene, não tinham noções sociais de como se comportar em sala de aula, como lidar com alguns problemas e comecei a ver isso na Após 2 anos, as crianças começaram a aprender a tratar bem as pessoas ao nosso redor e tenho certeza que isso foi graças à ajuda do Espírito Santo que guiou as pessoas.

Através das minhas aulas de inglês tentei colocar situações em que eles pudessem mudar seu modo de vida e também ensinar a eles que existe um Deus que cuida deles, que existe um Deus que os ama e que existe uma maneira melhor de viver.

Essa foi um pouco da minha experiência no Egito, e se você está lendo isso lembre-se que Deus tem grandes planos para você. Não deixe de confiar, bênçãos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    pt_BRPortuguese