Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

Servindo com amor

Itália

Olá a todos amigos, meu nome é Leonel Barros, tenho 33 anos, sou equatoriano de nascimento e argentino de adoção.

Cursei enfermagem na Universidade Adventista de La Plata depois de trabalhar por quase 10 anos como enfermeira em diversas áreas dentro do hospital, pedi demissão para iniciar uma nova etapa com minha profissão nos Estados Unidos da América.

Estava de férias e de volta à Argentina, soube através de um colega que na Itália estavam precisando de um voluntário com as características que eu tinha na época e resolvi me candidatar a esse chamado sem nenhuma pressão ou obrigação. Então terminei de fazer toda a papelada, eles me aceitaram e viajei no dia 16 de novembro de 2022.

Neste momento estou servindo e sou voluntária há mais de um ano em uma casa de repouso para idosos na cidade de Forli. Lá comecei como auxiliar de atendimento e depois oficialmente como enfermeira.

Aqui estou aprendendo dia a dia o idioma, compartilhando amizade e dons com os idosos e demais funcionários que Deus me permitiu colocar em seu ser.

Fazer parte da missão de ajudar o próximo independente de fronteiras é uma experiência única, difícil e, graças a Deus, nunca impossível. Pouco a pouco, a comunhão da igreja local me permitiu fazer parte de sua organização. No mês de fevereiro de 2023 termino meu período como missionário mas continuarei ligado a missão até que Deus o permita.

Meu versículo inspirador é encontrado em Provérbios 3:3 “Que o amor e a verdade nunca o abandonem: carregue-os sempre ao pescoço e escreva-os no livro do seu coração”

A verdade é que o amor de Deus nunca me abandonou durante minha jornada até hoje. Além do mais, me deu ainda mais porque naquele lugar conheci uma jovem que hoje é minha namorada. O resto continuo deixando em suas mãos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    pt_BRPortuguese