Serviço Voluntário Adventista

Serviço Voluntário Adventista

Nossas Redes Sociais

A Proteção de Deus

Cazaquistão

Olá! Meu nome é Lily Aguayo, sou chilena e atualmente moro no México. Quando estava quase terminando minha graduação, conheci o Serviço Voluntário Adventista graças à Universidade Adventista do Chile. Estudei para ser professora primária e, durante esse tempo, pude me preparar na Escola Missionária e também participei de alguns projetos voluntários como uma Viagem Missionária no Peru que confirmou o desejo do meu coração de continuar servindo a Deus através da Missão.

Quando me formei na universidade, pude participar de um projeto de um ano no Equador, como professora da 5ª série, e, apesar de falarmos a mesma língua naquele país, passei por um processo de adaptação conhecendo a cultura, as pessoas, podendo trabalhar com crianças e suas famílias e compartilhando o amor de Deus. No Equador, conheci outro chileno que hoje é meu amigo, e, algum tempo depois, participamos juntos de um I Will Go. Deixamos nossos planos nas mãos de Deus e, em 2017, recebemos um chamado para servirmos juntos no Cazaquistão. Lá eu trabalhava com crianças dando aulas de piano, inglês e espanhol. Durante esse tempo, pude ver a mão protetora de Deus em todos os momentos. Mesmo não falando a língua local, pudemos conhecer pessoas lindas. Aos poucos, conseguimos falar de Jesus, e eles viram algo diferente em nós.

Trabalhar com crianças permite que você se aproxime dos pais de uma maneira diferente porque eles estão receptivos para poder ouvir o que você tem a dizer. Eles estão muito felizes em poder encontrar um Deus cheio de amor e perdoador que os acompanhará em cada momento.

Servindo na Ásia Central, conheci quem hoje é meu marido, e hoje nós dois estamos trabalhando para a Igreja Adventista em Chiapas, México. Estamos muito felizes em continuar servindo, continuar compartilhando a linda missão e também, quando possível, ajudamos alguns jovens interessados em fazer parte do Serviço Voluntário.

A missão ajuda você a aprimorar suas habilidades, a descobrir coisas que você não sabia que tinha, habilidades no trabalho, em idiomas, na esfera social, até para pregar. Você está tirando o melhor de você, mas, mesmo assim, há pouco que você pode entregar com tudo o que você vai receber.

Aprender novos idiomas, conhecer pessoas incríveis, poder desfrutar das belas paisagens que Deus criou nesta Terra e muitas outras coisas, é uma experiência que garanto que você não vai se arrepender.

Deus tem sido muito bom para mim, e, mesmo passando muito tempo fora de casa, sentimos Sua proteção e cuidado em todos os momentos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário
    pt_BRPortuguese